04 ABR 2024
Município de Itaúna está entre os finalistas do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal
Vencedores serão conhecidos no 39º Congresso Mineiro de Municípios

De um total de 243 projetos enviados pelas prefeituras de Minas Gerais, Itaúna está entre os 12 finalistas do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal no eixo. Foram selecionados três projetos de cada um dos quatro eixos contemplados neste ano: Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. Itaúna é finalista no Eixo Esporte “Incentiva Itaúna” com as cidades de Extrema “Esporte para Todos” e Rio Piracicaba “Frutos Do Esporte”.

A premiação tem como objetivo mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, contribuindo para a modernização da gestão, No caso do esporte, reconhecendo os municípios que conhecem as boas práticas, com vista a divulgá-las para o desempenho desportivo no município.

“Fico imensamente feliz em ver que estamos no caminho certo. Estar entre os selecionados do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal mostra que tudo que fizemos até aqui, está sendo reconhecido. Isso evidencia e fomenta ainda mais o esporte no município, contribuindo no desenvolvimento e na qualidade de vida do cidadão itaunense”, comemora o prefeito Neider Moreira.

As visitas para avaliação dos finalistas começam no dia 8 de abril e vão até 10 de maio. Após a apuração, os vencedores serão anunciados durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 4 e 5 de junho, em Belo Horizonte.

“Estar entre os 12 finalistas de 243 projetos enviados, é muito gratificante. Ver onde chegamos, o que estamos construindo no esporte em Itaúna. Eu olho para trás e fico muito grato por tudo que conseguimos fazer e ainda estamos fazendo. O ano está apenas no inicio, mas ainda tem muito mais a ser feito, mas o momento é de alegria mesmo por chegar até aqui e ver o reconhecimento,” enfatiza o secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

O prêmio é promovido anualmente e destaca as prefeituras que tiveram iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública e contribuem para a modernização e melhoria dos serviços públicos.