09 ABR 2024
Atleta itaunense representará o Brasil na Copa Mercosul de Fisiculturismo na Argentina
A esportista Angélica Oliveira, uma das representantes brasileiras, competirá nas categorias bikini e Fit Model

A Copa Mercosul é um evento internacional de fisiculturismo realizado pela IFBB, que nesse ano será em Mendoza na Argentina nos dias 4 e 5 de Maio. Uma competição de enorme prestígio tal qual o nome traduz, com 3 atletas representando a delegação brasileira, entre elas a atleta itaunense Angélica oliveira.

“Como atleta, estou extremamente honrada em representar o Brasil na Copa Mercosul na Argentina. Tenho treinado intensamente e me dedicado incansavelmente para alcançar a minha melhor versão. Eu, juntamente com o meu treinador JholBest estamos ansiosos para mostrar o resultado de todo esse esforço em um palco internacional. Com muita fé em Deus e trabalho duro, espero trazer mais um título pra nossa cidade. Espero não apenas competir, mas também inspirar outras pessoas por meio da disciplina e determinação. É realmente uma emoção muito grande poder representar meu país e espero fazer todos os brasileiros e principalmente os Itaunenses orgulhosos,” comenta a atleta.

Com diversos fãs e entusiastas ao redor do mundo, o fisiculturismo vem ganhando cada vez mais adeptos. A modalidade se tornou, além de esporte, um estilo de vida, uma filosofia. Assim, todos os anos, diversos campeonatos são realizados, com diversas categorias no Brasil e no mundo. São atletas, com meses e meses de preparação, subindo ao palco para uma apresentação de poucos minutos, que pode mudar o rumo da sua vida e carreira.

Sobre a Atleta

Angélica começou no fisiculturismo em maio de 2023 e logo no seu ano de estreia, trouxe vários títulos para Itaúna. Foi Campeã Overall Estreantes 05/2023. Campeã Overall Mineira Categoria Bikini. Campeã Mineira Categoria Fit Model, Campeã Brasileira Categoria Bikini, Campeã Brasileira, Categoria Fit Model. Vice-Campeã Mr Universe Categoria Bikini, 9° Lugar no Campeonato Mundial na Espanha Categoria Bikini e Top 5 no Campeonato Mundial na Espanha Categoria Fit Model.