25 ABR 2024
Prefeitura iniciará modernização da Iluminação Pública na Zona Rural do Município
Previsão é que a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio pelas lâmpadas de Led se inicie no mês de maio

A Administração Municipal vem trabalhando incansavelmente em melhorias no Município. Um dos trabalhos que vem se destacando, é a modernização da iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio pelas lâmpadas de Led, que são mais econômicas e eficientes.

Iniciado em maio de 2023, o processo de eficientização de iluminação pública já percorreu por mais de 10.500 pontos em áreas urbanas da cidade, nessa primeira etapa do projeto. Agora vem o planejado para modernização dos pontos das vias rurais regulares e também os pontos de iluminação das praças públicas, para assim, concluir a modernização em todo o município. O valor Total do Investimento é de R$5.000.000.00 (cinco milhões de reais).

A Prefeitura tem investido na nova iluminação pensando nos benefícios que ela apresenta, dentre eles o aproveitamento maior de energia, maior tempo de vida útil, bem como redução da emissão de carbono, em relação a iluminação tradicional, beneficiando o meio ambiente. Além de contribuir para a segurança, a iluminação permite que a população utilize as vias do município com tranquilidade. Um trabalho feito com qualidade e com o cronograma em dia.