30 ABR 2024
Itaúna gerou quase 600 novas vagas de emprego no mês de Março
Números colocam a cidade na décima segunda colocação em Minas Gerais. Setores que mais se destacaram foram construção e serviços

Dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira, 30/04, trazem uma ótima notícia para Itaúna. A cidade gerou, em março, 593 novos empregos, ocupando a décima segunda posição em Minas Gerais no quesito geração de empregos. As áreas que mais se destacaram na oferta de novas vagas foram construção (que sozinha representou mais da metade do total de vagas abertas) e serviços; a indústria e o comércio também tiveram resultados significativos em relação a meses passados.

De acordo com o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “este resultado é extraordinário e só nos enche de alegria. Perceber a economia em crescente movimento é sinal positivo para todos os cidadãos, uma vez que o retorno de tudo isto tem sempre impacto coletivo. Além de nos dar a certeza de que os investimentos realizados nos últimos anos tornaram a cidade mais atrativa e progressista. E que novos empreendimentos, independente de setor ou de porte, se consolidem nos próximos meses, proporcionando qualidade de vida para todos os cidadãos”, afirma.