06 MAI 2024
Prefeitura de Itaúna estabelece parceria com programa Waze for Cities

A Prefeitura de Itaúna, por meio da secretaria municipal de Regulação Urbana em sua Gerência Superior de Trânsito e Transportes, pensando na segurança dos cidadãos itaunenses conta a partir de hoje com uma parceria para o compartilhamento de dados com o Waze, plataforma que reúne comunidades dentro e fora da estrada.

Desenvolvido como uma troca gratuita, em mão dupla, de informações publicamente disponíveis sobre o trânsito, o programa Waze for Cities Data - antes conhecido como Connected Citizens - promove maior eficiência, mais insights e rotas mais seguras.

O programa Waze for Cities proporciona mapear a atividade nas vias em tempo real, fazendo que seja possível a tomada de decisões que alcançam impactos concretos na comunidade. Estabelecido como um compartilhamento em mão de dupla de dados, o Waze fornece informações anônimas, a cada instante, sobre incidentes e desacelerações reportados ao aplicativo, diretamente da fonte: os próprios motoristas.

Em troca, o município oferece dados, também em tempo real, sobre construções relacionadas ao governo, sobre acidentes e sobre interdição de vias — para que o Waze retorne com uma das visões mais sucintas e completas das atuais condições das vias.

Sobre o Waze

Pioneiro em navegação social, otimizando a tecnologia móvel e a comunidade global engajada para redefinir as expectativas em relação aos mapas de hoje, o aplicativo tem a maior rede de motoristas do mundo, que trabalham juntos diariamente para superar o trânsito e economizar tempo e dinheiro. Recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. De redirecionamento de tráfego, postos de combustíveis com preços baixos e ofertas relevantes de grandes marcas, o Waze é uma das companhias de direção mais amplas do mercado.