17 MAI 2019
Cerimônia do "Avança na Escola e na Bola II" oficializa o início do projeto

O projeto está pelo segundo ano beneficiando alunos da Escola Estadual São Geraldo

Aconteceu na noite de ontem, 16 de maio, a oficialização do Projeto Avança na Escola e na Bola II. O projeto visa trazer para a cidade de Itaúna, novamente, o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte, da cidadania, do meio ambiente e do empreendedorismo.

O “Avança na Escola e na Bola II” tem como objetivo a prática esportiva sistematizada das modalidades futsal masculino e feminino e atividades recreativas para crianças e adolescentes, como instrumento auxiliar da formação e do desenvolvimento integral dos envolvidos, principalmente em relação ao desempenho escolar dos alunos e no estímulo a prática das atividades físicas.

O Projeto é financiado pela Lei de Incentivo Federal, por meio da Ferro+ do Grupo J. Mendes, onde a empresa é responsável pelo repasse do dinheiro para que o projeto aconteça, sem custo nenhum para a prefeitura.

“Estimula a prática esportiva como estilo de vida saudável e qualidade de vida, contribuindo para que os alunos tenham melhoria no desempenho escolar e proporcionando uma opção de lazer para crianças e adolescentes”, finaliza o secretário municipal de esportes e lazer, Nelson Eustáquio Júnior.

Participaram da solenidade o secretário municipal de esportes e lazer, Nelson Júnio; o prefeito Neider Moreira; representando a Ferro+, Flávia Fonseca, a coordenadora de projetos da Associação Argos, Lais Lucena e a diretora da escola do São Geraldo, Viviane Guimarães Faria.