01 ABR 2019
Secretaria de Esportes e Lazer entrega melhorias na quadra poliesportiva do Cidade Nova

A revitalização do espaço cria melhores condições para prática de esportes de toda a comunidade

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, concluiu as melhorias na quadra do Cidade Nova, localizada na Escola Municipal Artur Contagem Vilaça. Solenidade realizada na última sexta-feira, 29 de março, marcou a entrega da revitalização do espaço, beneficiando a todas os usuários do local.

As melhorias contaram com apoio do Programa “Empresa Amiga do Esporte”, iniciativa que possibilita, por meio de lei sancionada pelo prefeito Neider Moreira, parcerias público-privadas como garantia de mais investimentos em estrutura. Com recursos de patrocínio da empresa Thiago Sat, realizado via chamamento público, foi possível a troca de 22 placas e o polimento. Com recursos próprios da prefeitura pode ser feito a pintura e a troca dos alambrados.

“Uma reforma tão sonhada de um espaço que é de toda a comunidade. Grande oportunidade de tirar as crianças da rua e trazê-las para prática do esporte. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que essas melhorias fossem realizadas”, ressalta a diretora da Escola, Tânia Cristina da Silva.

“É uma grande satisfação e alegria poder presenciar esse momento. Devido as crises que temos enfrentado achávamos que não seria possível atender a essa reivindicação que vem de tanto tempo, mas com ajuda do prefeito, secretaria de infraestrutura, regulação urbana e muitos outros que nos ajudaram nessas melhorias, hoje estamos realizando esse sonho” afirma o secretário municipal de esportes e lazer, Nelson Eustáquio Júnior.

“Estamos oferecendo mais segurança para as crianças e comunidade que utiliza esse espaço. Temos feito isso com um esforço muito grande. E não poderia deixar de agradecer a pessoa do Thiago Sat, que é um parceiro fundamental que vem nos ajudando, além de todos aqueles que contribuíram para que esse sonho pudesse ser realizado. Essas melhorias serão um diferencial para a comunidade”, finaliza o prefeito Neider Moreira.

Inaugurada em 1995, a quadra atende hoje cerca de 600 alunos do bairro Cidade Nova e região. No local também funciona um núcleo esportivo da prefeitura com cerca de 200 alunos. O espaço até então não havia passado por uma reforma desse porte.

Estiveram presente na solenidade o secretário da mesa diretora da câmara, Lacimar Cesário da Silva (o três), o vice-presidente Hudson Rodrigues Bernardes, o vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), vereador Anselmo Fabiano Santos, além de secretários.