27 MAR 2019
Secretaria de Educação entrega Gibiteca a escolas da rede municipal

Ampliar o acesso e investir na qualidade do ensino em Itaúna é o objetivo da atual administração

A atual administração vem trabalhando em melhorias das unidades educacionais possibilitando que a rede municipal de ensino em Itaúna esteja cada vez mais preparada para o atendimento às necessidades dos alunos, professores e demais funcionários. Nesta terça-feira (26) foi disponibilizado para quatorze instituições, materiais didáticos, que vão contribuir ainda mais com o aprendizado de centenas de crianças e adolescentes.

O prefeito Neider Moreira e a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, receberam uma Gibiteca Compacta contendo 120 Gibis Turma da Mônica, 60 almanaques Turma da Mônica, 24 edições da Turma da Mônica jovem, 06 livros da Coleção Saiba Mais com a Turma da Mônica e 08 livros da Turma da Mônica para reforço das atividades nas escolas, Dr, Lincoln Nogueira Machado, Pe. Waldemar Antônio Pádua Teixeira, Artur Contagem Vilaça, Dona Maria Augusta de Faria, Souza Moreira, Augusto Gonçalves, Dona Cota, João Luiz de Souza, Dolores Nogueira Penido, Eduardo Gomes, Ismael de Souza Arruda, João Nogueira Penido, José Antunes Ribeiro e Modestino Francisco Rabelo. Os materiais foram adquiridos com aproximadamente R$ 41,860 mil.

“Ajudar no processo de aprendizagem dos nossos alunos, incentivando a leitura desde os anos iniciais do ensino fundamental é uma das nossas prioridades”, afirma a secretaria de educação e cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

O chefe do Executivo destacou a importância de intensificar o trabalho em prol do setor. “O beneficio será um estímulo maior à leitura. É de fundamental importância ampliar o acesso ao conhecimento para a transformação da sociedade”, frisou Neider.

Novos equipamentos

Foram disponibilizados sete computadores e sete cadeiras, com um investimento de R$23 mil, por meio do caixa da bilheteria do Espaço Cultural. Os computadores serão disponibilizados ao Teatro Sílvio de Mattos, que faz parte do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros.