12 MAR 2019
Prefeitura de Itaúna retoma construção do novo Centro Administrativo

Executivo estabelece entrega da obra em dez meses a partir da assinatura do contrato; empresa vencedora é da cidade

O prefeito Neider Moreira assinou na manhã dessa terça-feira (12) a ordem de serviço para construção do novo centro administrativo. A empresa responsável pela obra é a Deltaphi Construtora, empresa sediada na cidade, que apresentou proposta de R$ 6.388.004,41 para concluir a obra. O prazo para a entrega da edificação, conforme estabelecido, é de dez meses a partir da assinatura do contrato.

A Prefeitura de Itaúna economizará aproximadamente R$ 10 milhões com a construção do Centro Administrativo. A estrutura do edifício A já está pronta e a utilização do mesmo será otimizada para abrigar todos os setores lotados hoje no prédio da Praça Doutor Augusto Gonçalves, além de contemplar ainda a instalação da Assistência Social e Regulação Urbana, que têm atividades ligadas diretamente aos atendimentos feitos na atual sede do Município.

“Nós teremos muito mais dinâmica no dia a dia da gestão pública e a interação das secretarias em um mesmo lugar fazendo com que o nível de informação seja mais ágil e rápido. E isso consequentemente trará uma economia para o cofre público”, afirma o prefeito Neider Moreira.

O projeto inicial contemplava a construção de quatro edifícios e tinha a execução estimada em R$ 19,5 milhões. Com as adaptações e a otimização de espaços, o Governo reduziu esse orçamento para R$ 10,6 mi e ainda conseguirá alocar todas as secretarias, com exceção da Educação e Cultura, Infraestrutura e Saúde, que já funcionam em imóveis próprios e devidamente equipados para os serviços que prestam à população. O prédio terá uma área construída de 3.766 m² equipado com cinco elevadores e 126 vagas de estacionamento.

“A descentralização da cidade com a ida da prefeitura e do fórum para o Boulevard Lago Sul, cria uma nova vertente de desenvolvimento da cidade e favorece a possibilidade de construirmos equipamentos públicos complementares que hoje não seriam possíveis de serem implantados”, finaliza o gestor.

Estiveram presentes na solenidade representantes da empresa responsável pela obra, polícia civil e militar, os vereadores Alexandre Campos, Hudson Bernardes, Lacimar Cesário da Silva (O Três), Antônio José de Faria Júnior (Da Lua) e Gleison Fernandes de Faria (Gleisinho), além do secretariado e a imprensa local.