11 MAR 2019
Prefeitura de Itaúna garante melhorias no transporte público

Ampliação de linhas e horários atende reivindicações dos moradores de diversos bairros

A administração municipal realizou estudos que viabilizarão mudanças significativas no transporte coletivo de Itaúna, com foco em melhorias para os usuários do serviço. As alterações começaram a vigorar no dia 11 de março. A medida garantirá ampliação de linhas e dos horários dos ônibus que passam por vários bairros, reivindicação antiga dos moradores das diversas localidades.

A iniciativa reduzirá o tempo de espera e das viagens, como no caso da linha Santanense via Aroeiras. O crescimento das comunidades de Recanto das Peixotas e Godofredo Gonçalves também foi considerado para atendimento mais efetivo às demandas da região. Já a linha Várzea da Olaria atenderá ao Piaguassu e circulará na região do Hospital Manoel Gonçalves. Além disso, a população terá acesso a pontos que antes não existiam, com acesso direto a grandes supermercados. Também foi criada a linha Santa Edwiges, com itinerários via Rosário e Universidade de Itaúna.