26 FEV 2019
Instituto Federal de Educação oferece pós-graduação para professores de Itaúna

Município tem 15 vagas para a especialização gratuita em Docência e inscrições estão abertas

Itaúna é um dos três municípios mineiros contemplados com a pós-graduação em Docência, oferecida pelo Instituto Federal de Educação, campus Arcos, aos professores em exercício. Foram abertas 15 vagas para profissionais da cidade no curso, que será totalmente gratuito. A instituição recebe as inscrições dos interessados até esta quarta-feira, 27 de fevereiro. O edital completo pode ser consultado em www.ifmg.edu.br/arcos.

O cadastro deverá ser feito a partir do preenchimento do formulário disponível, em http://goo.gl/forms/CXgJJV3ZhhoVRGmQ2, até as 23h59, observando o horário de Brasília. A homologação começará na quinta-feira, 28, com previsão para divulgação do resultado preliminar em 06 de março. O governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, teve importante participação na conquista.

A gestora da pasta, Alessandra Nogueira Santos Araújo, que tem atuado intensivamente, tanto na esfera estadual quanto junto à União, em busca de ampliação do acesso e melhorias na qualidade do ensino em Itaúna, comemorou a abertura dessas oportunidades: “Essas vagas em uma pós-graduação tão importante, sem custos para os educadores, significam muito. Estamos no caminho certo, com a certeza de mudanças extremamente positivas no segmento. Ficamos muito felizes”.