25 FEV 2019
Executivo de Itaúna entrega termos de posse de terrenos aos moradores de ocupação no Santa Edwiges

Programa criado pela administração garante lotes para que 32 famílias construam unidades habitacionais

Desde o início de 2017, a administração de Itaúna trabalha para resolver a situação de pessoas que vivem há anos em área ocupada de forma irregular no Santa Edwiges. O compromisso firmado pelo prefeito Neider Moreira, de adotar medidas para dar condições de vida dignas a essa parcela da população, foi cumprido. Cerimônia realizada nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, no Gabinete da Prefeitura, marcou a entrega dos termos de emissão de posse aos beneficiários do programa Regulariza Itaúna.

Criada pelo atual governo e aprovada pela Câmara, visando solucionar o problema das ocupações não enquadradas pela Regularização Fundiária Urbana – Reurb - a iniciativa abrange 32 famílias com lotes para que construam moradias. Dessas, 16 receberam a documentação durante a solenidade. Os terrenos foram sorteados em ato público, no bairro, no início deste mês, para repasse aos atendidos, com valor social e pagamento facilitado. Estão envolvidas no processo as secretarias de Assistência Social e Regulação Urbana, responsáveis, respectivamente, pelos levantamentos e elaboração das plantas.

Ao entregar os documentos aos contemplados, o prefeito Neider Moreira ressaltou a importância de ações como essa. “É uma questão de dignidade, cidadania e qualidade de vida, que terá reflexos significativos na vida de todos os envolvidos. Estou muito satisfeito por isso e desejo que sejam muito felizes”, celebrou.