20 FEV 2019
Prefeitura reforça estratégias para ampliar trabalho voltado à inclusão social em Itaúna

Núcleo de Atenção Intensiva à Criança e equipe do Atendimento Educacional Especializado atuam em conjunto e definem diretrizes para 2019

A inclusão social dos estudantes da rede pública municipal é realidade em Itaúna. E, a atual administração não mede esforços para melhorar cada vez mais as condições de aprendizado para os alunos. Exemplos disso são as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Atenção Intensiva à Criança – Naic – e a equipe do Atendimento Educacional Especializado – AEE, que atuam em conjunto, com o objetivo de atender às demandas dos menores que precisam de mais assistência no dia a dia.

Para definir as estratégias que serão adotadas ao longo de 2019, foi realizada no dia 05 de fevereiro, a primeira reunião do ano, entre aproximadamente 40 profissionais que integram os dois grupos. O encontro, que teve à frente a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos, colocou em discussão a importância do serviço e as diretrizes para a condução dos trabalhos.

O Naic oferece assistência multidisciplinar aos estudantes com dificuldades na aprendizagem, com atuação de equipe especializada, capaz de diagnosticar e desenvolver competências específicas. Fazem parte fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional, que periodicamente fazem os laudos para apontar os avanços e possíveis necessidades dos assistidos. O AEE, formado por professores e pedagogos, acompanha a rotina dos alunos, bem perto deles e dos familiares.

“E queremos que essas atividades sejam realizadas com maior proximidade de todos os envolvidos, a cada dia. Fizemos a primeira reunião de 2019 para estruturar a maneira como trabalharemos neste ano e pretendemos criar mecanismos, com foco sempre no melhor atendimento aos nossos meninos e meninas”, salientou a gestora da Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo.