15 FEV 2019
Prefeitura de Itaúna realiza entrega de lotes para famílias que vivem em área de ocupação irregular

Famílias são beneficiadas pelo Programa “Regulariza Itaúna”

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira (14), o sorteio e a entrega de lotes a dezesseis famílias que vivem hoje em área de ocupação irregular. No total, serão beneficiadas trinta e duas famílias.

As famílias estão sendo beneficiadas por meio do Programa “Regulariza Itaúna”, que tem por objetivo a regularização das situações de ocupações residenciais irregulares, não enquadradas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana – REURB. O Município fica autorizado a promover alienação de lotes de terreno, por preço social, aos beneficiários atendidos pelo Programa.

“Eu mais do que ninguém sei o que essas famílias passaram, e hoje estamos realizando um sonho em conjunto, com a entrega desses lotes. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa conquista, e principalmente ao prefeito por realizar uma promessa que vem de anos”, ressalta a vice-presidente da associação de moradores do bairro Santa Edwiges, Daniela Maria dos Santos.

De acordo com Secretário Municipal de Assistência Social, Élvio Marques da Silva, o governo, na pessoa do prefeito, vem fazendo um trabalho diferenciado cumprindo de fato o que ele se propôs a fazer. Um governo que olha para todos e principalmente por aquelas pessoas mais necessitadas, que é o caso dessas pessoas que hoje realizam um sonho.

“Nós estamos trabalhando muito para proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos. É de grande satisfação para todos nós poder presenciar esse momento de felicidade, algo tão esperado pela comunidade”, afirma o vice-presidente da câmara, Hudson Rodrigues Bernardes.

“De maneira muito especial quero cumprimentar a essas famílias que a doze anos vivem dentro de uma área de preservação permanente e pela primeira vez esta havendo vontade politica de resolver o problema. Quando estamos em situação politica difícil, como a que temos hoje, nós sabemos o quão complicado é manter os serviços essenciais. Por ver a necessidade que vocês tinham a vários anos, criamos o programa “Regulariza Itaúna” aprovado pela câmara, que vai permitir a vocês terem a dignidade de morar em um lugar que já tem toda uma infraestrutura. Estamos trabalhando para melhorar a cidade e dar a toda a população condições dignas”, frisa o prefeito Neider Moreira.