13 FEV 2019
Solenidade de Passagem de Comando da Sétima Região da Polícia Militar

Vice-prefeito Fernando Franco e o chefe de gabinete Valter Gonçalves do Amaral prestigiam a solenidade

Aconteceu na última terça-feira (12), em Divinópolis, a solenidade de transmissão e assunção do cargo de comando da Sétima Região da Polícia Militar, presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva, do Coronel Marcelo Augusto Santos para o Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

O vice-prefeito Fernando Franco e o chefe de gabinete Valter Gonçalves do Amaral estiveram presente na cerimônia, marcada com vários atos e ritos militares de passagem de comando.

“Um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim”, ressaltou o Coronel Marcelo em sua mensagem de despedida, agradecendo aos militares que ombrearam com ele as dificuldades vencidas ao longo da carreira e principalmente à família, esposa e filhos.

Em seguida, os movimentos militares do ato solene de transmissão e assunção do cargo de comandante da Sétima Região encantaram o público presente pelo garbo e precisão próprios do militarismo. Logo após, o Coronel Webster, em seu discurso de posse, ressaltou o histórico da Sétima Região e traçou as diretrizes que nortearão suas ações no Comando da Região.

O Comandante Geral afirmou em seu discurso o compromisso da Instituição com a sociedade civil e garantiu que a Polícia Militar continuará prestando um serviço de excelência apesar das dificuldades financeiras que o Estado de Minas está enfrentando, concitando toda tropa a honrar sempre o juramento à bandeira Nacional quando do ingresso na Instituição.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que contou também com a execução das agremiações musicais das Bandas de Música da Sétima Região e do 7º Batalhão.