07 FEV 2019
Prefeitura define programação para o Carnavaliza Itaúna 2019

Modelo adotado desde 2017 prioriza segurança e estrutura adequada para receber os foliões da cidade e região

Os preparativos para o Carnavaliza Itaúna 2019 estão todo vapor. A Prefeitura já tomou todas as providências para garantir uma temporada agradável e com muita diversão para as famílias da cidade e região. O modelo adotado neste ano será o mesmo implementado a partir de 2017, com esquema de segurança reforçado e estrutura montada de forma adequada para receber o público.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou a programação oficial do evento. Para o aquecimento, foi preparada uma grande folia, reservada para 22 de fevereiro, das 18h às 23h, na Praça da Estação. O resgate das marchinhas e do antigo Carnaval no Centro Histórico, que marcaram épocas, serão os aditivos especiais.

No dia 28, quinta-feira, o tradicional Pau de Gaiola fará a alegria dos foliões, na Praça da Lagoinha, das 19h a 00h. E, da sexta-feira, 1º, até terça-feira, 05 de março, estará aberto o Circuito Oficial na Jove Soares, a “Prainha”. Na abertura, haverá desfile do bloco formado por membros dos grupos da Melhor Idade e do Centro de Convivência de Saúde Mental, às 19h; Piratas do Bem-Fica, 20h; e Vai que Cola, 21h. No sábado, às 19h30, o All Faces entrará na avenida, seguido do Deu no Que Deu, 21h, e Vem que Vem, 22h30. As agremiações sairão novamente na segunda-feira.

No domingo, a criançada poderá se divertir à vontade na matinê, a partir das 14h. Às 19h30, desfilará o Zuluzinhos; 21h, Sertanejeiros; 22h30, Funk Folia. Essas agremiações retornarão ao Circuito Oficial na terça-feira, encerrando a Festa do Momo em Itaúna.

Festa segura

Em 2019, a Prefeitura adota o modelo implementado em 2017, com a instalação de portões para controle de acesso ao Circuito Oficial. A folia continua gratuita, no entanto, a entrada será mediante minuciosa revista, para impedir armas e objetos perfurocortantes. Essa foi uma das ações que contribuíram para a redução significativa da violência, nos dois últimos anos. Outra medida que deu certo, e será repetida, é o monitoramento por câmeras, além da presença dos seguranças e brigadistas.

Alimentos e bebidas

Vinte barracas serão montadas ao longo do Circuito do Carnaval e food trucks estarão estacionados ao longo da avenida Jove Soares. A administração lançou edital para conceder direito à exploração de todo o comércio de comida e bebida na “Prainha”.

O pregão presencial está marcado para a próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, a partir das 08h30.

Os interessados em concorrer a uma das áreas disponibilizadas podem protocolar a documentação na Prefeitura de Itaúna, situada na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, Centro. O edital, com os anexos, está disponível em www.itauna.mg.gov.br, na aba Licitações e no Setor de Compras.