28 JAN 2019
Prefeitura de Itaúna entrega passarela para pedestres aos moradores da região do Irmãos Auler

Obra reivindicada há mais de dez anos pela comunidade garante travessia segura sobre o Ribeirão Joanica desde sábado, 26 de janeiro

Ao longo de aproximadamente dez anos, moradores da região do Irmãos Auler cobraram do poder público em Itaúna providências para a instalação de passarela para pedestres em um dos trechos da avenida Walter Mendes cortados pelo Ribeirão Joanica. O pedido foi atendido pela atual administração, que na manhã de sábado, 26 de janeiro, entregou à comunidade a importante benfeitoria, com uma pequena solenidade.

A obra, realizada com recursos financeiros e pessoal do Município, custou aproximadamente R$ 20 mil. Primeiro a fazer uso da palavra durante a cerimônia, o secretário de Infraestrutura e Serviços, Silmar Moreira de Faria, destacou a importância da intervenção.

“Essa estrutura facilitará a vida de muita gente e é para isso que temos trabalhado, com afinco, à frente dessa pasta. O governo municipal está empenhado em promover melhorias para Itaúna. Algumas ações podem parecer pequenas, mas, na verdade, geram impactos significativos, como podemos ver aqui, neste local, onde a população enfrentava riscos com uma ponte de madeira improvisada”, comentou o gestor.

A nova passarela, de aproximadamente 14 metros de comprimento, construída em aço, possui corrimão e foi instalada em conformidade com as normas de segurança. O vereador Antônio José de Faria Júnior, o “Da Lua”, fez a indicação ao Executivo, neste mandato. “Agradeço imensamente à Prefeitura por atender a essa reivindicação, garantindo melhores condições aos moradores do Irmãos Auler, que precisam atravessar o Ribeirão Joanica para acesso ao comércio e aos serviços”, afirmou o parlamentar, que participou da inauguração, junto do vice-presidente da Câmara, Hudson Bernardes, e do colega de plenário, Anselmo Fabiano.

O prefeito Neider Moreira lembrou a responsabilidade que os homens públicos devem ter com a sociedade, mesmo nos momentos de crise financeira e desafios para a execução de projetos.

“Fizemos questão de uma solenidade, singela, como deve mesmo ser, porque essa intervenção representa muito. Basta olharmos para a pinguela que as pessoas usavam ao atravessar, para termos consciência da importância da obra realizada aqui e que mesmo simples, terá interferências positivas na vida da população. O ano de 2018 foi muito complicado, mas, ainda assim, Itaúna obteve muitas conquistas, os serviços têm sido prestados com regularidade, os compromissos com servidores e fornecedores estão em dia. As dificuldades existem, mas precisam ser enfrentadas com garra e determinação”, frisou.