27 SET 2018
Gastronomia e atrações culturais vão movimentar Praça da Estação até o próximo domingo

Ocupação do Centro Histórico da cidade com lazer e entretenimento de qualidade para as famílias é proposta da atual administração

A partir das 19h30 desta quinta-feira, 27 de setembro, a Praça da Estação, que fica no Centro Histórico de Itaúna, receberá diversas atrações, com uma estrutura montada especialmente para a diversão das famílias itaunenses. O público terá oportunidade de saborear pratos diversificados, comercializados em renomados food trucks do Festival LB Promoções e também de restaurantes locais, além de assistir a várias apresentações artísticas, numa programação elaborada para agradar crianças e adultos.

A abertura será com a Patrulha Infantil Canina, das 19h30 às 20h30. Em seguida, música com Vlad Magalhães, até 22h30. Para sexta-feira, 28, nos mesmos horários, estão reservados “Super Heróis” e Fábio Meller, com repertório de moda de viola. No sábado, 29, das 12h às 17h, estarão presentes os membros do Clube do Fusca. Para a meninada, das 17h30 às 18h30, a peça “Ladybug, Masha e o Urso”. E, das 20h30 às 22h30, grandes sucessos do pop e clássicos do rock, com Ratinho, Andréia e Dinho Mourão. E, no encerramento da temporada, domingo, 30, participação dos alunos do programa Escola Aberta, além dos palhaços Patati & Patatá (cover), às 13h30, Banda Marcial, às 17h, Fernando Stringhueta & Ralfe de Souza, com o projeto “No Choro”, das 19h30 às 21h30. Haverá um playground, com acesso gratuito, todos os dias.

A iniciativa, em consonância com a proposta da atual administração de revitalizar e ocupar a Praça da Estação com lazer para as famílias itaunenses, tem o apoio da Prefeitura de Itaúna. Quanto à recuperação do Centro Histórico, já estão adiantados os procedimentos necessários ao processo licitatório para a contratação de empresa responsável pelas obras. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico (Codempace).