24 SET 2018
Secretaria de Assistência Social prepara comemorações da Semana do Idoso em Itaúna

Programação especial tem lazer, cultura, serviços e muita animação para os representantes da melhor idade

Grupos de convivência da melhor idade, com atuação em Itaúna, estarão reunidos a partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, para as comemorações da Semana do Idoso. A Prefeitura preparou uma programação especial. A abertura será com um culto, às 7h30, seguido da apresentação da peça teatral “Vó é uma Graça”, 8h30. Depois, aferição de pressão arterial e orientações médicas, com professores e monitores da Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Itaúna. E, às 13h30, visita ao Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada (Crasi), no Jadir Marinho.

Para terça-feira, 25, foi reservado um passeio ao Iate Clube de Itaúna. Quarta-feira, 26, às 7h e 9h, e também no período da tarde, às 14h e 16h, “aulões” com instrutores de ginástica e zumba, além de oficina terapêutica. O incentivo aos exercícios físicos, cuidados com a saúde e beleza, seguirá na quinta-feira, 27, com atividades às 7h e 9h. Às 13h30, oferta de serviços como auriculoterapia, shiatsu facial, manicure e cabelos.

Na sexta-feira, 28, missa às 8h30; café, às 9h30, com apresentação dos alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Crasi); e visita ao lar mantido pela Fundação Frederico Ozanan, 13h30. O Encontro Municipal da Terceira Idade começará às 18h, na Praça de Esportes do Bairro de Lourdes, com música ao vivo da dupla Gil César & Fabiano.

“Foi tudo preparado com muito carinho, para envolver o maior número de pessoas nas atividades, destacando a importância da convivência, da interação entre os grupos e do exercício da cidadania, na luta pelos direitos”, comenta o dirigente do Centro de Convivência do Idoso, Jonatas Vinícius de Lima.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência do Idoso “Maria Cândida da Silva” fica na rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro, e é um serviço gratuito oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Entre as atividades promovidas na unidade, estão a realização de ações que visam garantir o envelhecimento saudável. A unidade atende por mês entre 400 e 600 pessoas, divididas em 12 grupos. Mais informações pelo telefone 3243.7736.