01 AGO 2018
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços tem novo titular

Silmar Moreira toma posse como gestor da pasta, com o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado no Canteiro de Obras, pelo atual governo

Em solenidade na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, Silmar Moreira de Faria foi empossado secretário municipal de Infraestrutura e Serviços. O novo titular da pasta substitui o vice-prefeito Fernando Franco, que estava à frente dos trabalhos desde o falecimento de Francisco Ramalho, em março do ano passado, e deixou o posto no Canteiro de Obras em junho passado, para cuidar da saúde.

Representando a Câmara, o secretário da mesa diretora da Casa, Antônio José de Faria Júnior, o “Da Lua”, salientou a importância do setor e da união de esforços, visando o desenvolvimento da cidade. “Conhecemos as dificuldades e apoiamos a administração, contribuindo para que as reivindicações da população cheguem aqui e também na busca de recursos para as obras. Parabenizo o Executivo pela escolha e me coloco à disposição para concretizarmos as ações em benefício do povo”, declarou.

O vice-prefeito Fernando Franco lembrou a reestruturação feita na Secretaria de Infraestrutura, a partir de 2017, com a recuperação de veículos e máquinas, além de organização da equipe. “Temos aqui pessoas extremamente trabalhadoras, enfrentamos um período difícil, mas só tenho que elogiar os servidores, agradecer pelo comprometimento de todos, além de dizer que estarei sempre pronto para colaborar no que for necessário”, frisou.

Antes da assinatura da posse, o prefeito Neider Moreira falou sobre os desafios enfrentados no Canteiro de Obras, destacou as melhorias promovidas pelo atual governo, para viabilizar condições de atendimento às demandas do município.

“Apesar da crise econômica e política, que deixou efeitos graves em todo o país, conseguimos muitas conquistas. Fizemos a manutenção do maquinário, renovamos a frota e isso assegurará mais agilidade à prestação dos serviços. Com planejamento, nós estamos solucionando os problemas. E temos muitos projetos já em andamento. E Silmar chega neste momento, com o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado ano passado na pasta”, comentou.

Ao discursar, o novo secretário afirmou que assume o cargo com foco no ensinamento deixado pelo pai, o ex-prefeito Jadir Marinho. “Lembro de ouvi-lo dizer, desde que eu era menino, que temos a obrigação de deixar o mundo melhor. E aceitei o convite para gerir a Infraestrutura com esse propósito, trabalharei com muita honestidade e justiça, pela transformação de Itaúna”, encerrou.

A cerimônia foi prestigiada por vereadores e gestores dos diversos departamentos da Prefeitura.

Currículo

Formado em Química Industrial, no Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade de Itaúna, Silmar Moreira de Faria é empresário desde 1976. Casado com Elisa Mara Assis de Oliveira, ele tem três filhos e um neto. O novo secretário de Infraestrutura e Serviços foi vereador entre 2001 e 2004, presidindo a Câmara Municipal no biênio 2001/2002.