30 JUL 2018
Peixe Frito conquista o título da Copa Itaúna de Futsal Adulto 2018

Time garante o bicampeonato, com placar de 8 x 3 em cima do Werder Bremen

Na noite de sexta-feira, 27 de julho, foi disputada, no Ginásio Alexandre Corradi Machado, na Praça de Esportes JK, a final da Copa Itaúna de Futsal Adulto. O confronto que definiu o título do torneio em 2018 ficou entre os times Werder Bremen e Peixe Frito, que venceu por 8 x 3, garantindo o bicampeonato.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição durou um mês e contou com 16 equipes. Este foi o segundo ano consecutivo que os jogadores do Peixe Frito levantaram a taça.

Histórico de sucesso

A Copa Itaúna de Futsal foi criada há cerca de quatro décadas e, somente a partir de meados de 2000 passou a ser organizada pela Prefeitura de Itaúna. De volta ao calendário esportivo oficial em 2016, depois de um hiato de nove anos, o campeonato recebeu na segunda edição, em 2017, 12 times, de Itaúna e diferentes cidades da região, promovendo a integração de mais de 150 atletas.

Homenagem à escolinha

No intervalo da partida final da Copa Itaúna de Futsal, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez homenagem aos atletas da categoria Sub-10 do Jadir Marinho Futebol Clube. O time, composto por alunos de uma das escolinhas mantidas pela Prefeitura de Itaúna, saiu campeão, na quinta-feira, 26, do Torneio Internacional Dani Cup, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A competição reuniu 116 equipes, de dez estados brasileiros e de outros sete países.