25 JUL 2018
Investimentos do Município garantem cobertura e iluminação da quadra do Jadir Marinho

Iniciada com reforma em 2017, a revitalização completa do espaço cria melhores condições para prática de esportes e festas da comunidade

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, concluiu as obras de revitalização da quadra do Jadir Marinho. Solenidade na noite desta quarta-feira, 24 de julho, marcou a entrega da cobertura e iluminação do espaço, beneficiando também os moradores do Santa Mônica e Centenário.

As intervenções foram feitas com recursos próprios do Município, atendendo a uma reivindicação antiga da população, como destacou o presidente da Associação Comunitária, Aristides Antônio de Aquino, o “Tidoca”. “É uma grande conquista, aguardada há anos. Agradecemos à atual administração, que entendeu a necessidade dessa benfeitoria e o anseio de todos para que fosse concretizada”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, ressaltou a satisfação do governo, em promover as melhorias, para garantia de melhorias condições para a prática de esportes e também na realização de eventos, como as festas religiosas e beneficentes, que fazem parte do calendário dos bairros que compõem a região.

Para realizar as obras, a Prefeitura investiu R$ 166,8 mil, reduzindo significativamente o orçamento previsto no projeto inicial, de R$ 230 mil, após adequações feitas pela Regulação Urbana. Com o trabalho de comissão especial de fiscalização, o valor licitado, de aproximadamente R$ 181 mil, ainda caiu R$ 14,2 mil.

“Essas intervenções estão em consonância com a proposta do Executivo, de incentivar as modalidades esportivas, apoiar as escolinhas e a comunidade em geral. O espaço recebeu completa revitalização em 2017 e hoje fechamos com chave de ouro”, comemorou.

Além de coberta, a quadra do Jadir Marinho passou a contar com iluminação diferenciada, devido ao uso de luminárias de LED. Para o prefeito Neider Moreira, as intervenções significaram a criação de um ambiente adequado às necessidades da população.

“Todos poderão aproveitar esse equipamento público, independentemente do clima. Indiscutivelmente, um ganho significativo para o Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica. Nós ficamos extremamente felizes em entregar benfeitorias que impactam diretamente na vida da sociedade”, frisou.