12 JUL 2018
Executivo entrega quadra e terreno para as Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Solenidade para cessão de uso dos imóveis destaca importância da união de esforços para ampliação dos serviços à comunidade

A união de esforços entre a administração de Itaúna, o Legislativo e a comunidade foi o destaque da solenidade de entrega da quadra esportiva do Leonane e de terreno localizado no Veredas às Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Durante a cerimônia, na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Neider Moreira assinou as leis que permitiram ao Município a cessão de uso dos imóveis à entidade, responsável pelo desenvolvimento de importante trabalho na região do Padre Eustáquio.

Ao formalizar o ato, o chefe do Executivo salientou o modelo diferenciado de gestão, que viabiliza as parcerias, com foco na ampliação dos serviços prestados à população.

“Apesar de todos os reflexos deixados pela crise política e econômica vivenciada no país, seguimos em frente, com muita vontade de fazer de Itaúna uma cidade diferente. E esse relacionamento com a sociedade civil organizada é essencial, pois, a partir daí, os próprios moradores das diversas localidades nos ajudarão a cuidar dos espaços públicos. Juntos, criaremos melhores condições para os cidadãos itaunenses”, afirmou Neider.

O secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, destacou o apoio do atual governo às ações da pasta, caso da entrega da quadra do Leonane às Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, autorizada, a partir de agora, a realizar intervenções no espaço. A reforma do vestiário e a construção de rampas de acessibilidade já estão previstas pela instituição, que, em contrapartida, poderá angariar recursos com o aluguel para jogos e eventos, garantindo a manutenção periódica do equipamento.

Em nome da Câmara, o vereador Lacimar Cezário da Silva, o “Três”, disse que a cerimônia marcou um momento muito especial, de início da execução de um projeto grandioso para a região do Padre Eustáquio. “E a colaboração da administração, como estamos presenciando, mais uma vez, é fundamental”, comentou. Também participaram da reunião os parlamentares Alexandre Campos e Antônio de Miranda Silva, o “Toinzinho”.

Acompanhado de outros representantes das comunidades abrangidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o presidente das Obras Sociais, Luiz Gonzaga da Cunha, agradeceu à Prefeitura, pela iniciativa, e à Câmara, devido à aprovação dos projetos de lei que autorizaram a cessão de uso dos imóveis.

“A atual administração atendeu a um pedido antigo da comunidade e estamos muito felizes. Agora, precisamos nos unir para conseguir realizar as obras”, disse.

Creche

O Município também autorizou às Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima a utilização de terreno de 1.281 metros quadrados, no Residencial Veredas. A medida viabilizará a construção da sede da entidade e, em anexo, uma unidade educacional para cerca de 30 crianças.