10 JUL 2018
Novo asfalto garante melhorias nas vias da região central de Itaúna

Prefeitura dá início à pavimentação na Praça da Matriz nesta quarta-feira, 11; trânsito será interditado em alguns trechos e equipe da Mobilidade Urbana estará nesses pontos para redirecionar fluxo

O cronograma de obras elaborado pela Prefeitura de Itaúna para melhoria das condições das vias públicas contemplará a partir desta quarta-feira, 11 de julho, o entorno da Praça Doutor Augusto Gonçalves, na área central da cidade. As obras de asfaltamento serão divididas em três etapas e a previsão é de que sejam concluídas no prazo de três dias.

Para a realização do trabalho, haverá necessidade de interdição de alguns pontos, portanto, motoristas deverão ficar atentos às mudanças previstas para o período de intervenções. Será interditada parcialmente a Praça Dr. Augusto Gonçalves, entre a esquina com a rua Antônio de Matos até o quarteirão do Fórum Mário Matos. Portanto, os condutores que subirem a rua Capitão Vicente poderão acessar a Praça da Matriz somente até o cruzamento com a rua Melo Viana, onde deverão convergir à direita.

Quem estiver na rua Antônio de Matos, não terá acesso à Praça e necessitará fazer conversão à esquerda, na rua Melo Viana. Também haverá interdição total da rua Coronel Artur Vilaça. Assim, os motoristas que passarem pela rua Tácito Nogueira precisarão seguir pela rua Geniplo Dornas e, posteriormente, descer a rua Dr. José Gonçalves.

A equipe da Gerência de Mobilidade Urbana estará nesses locais, para dar suporte, orientar e direcionar o fluxo de veículos. Na semana passada, receberam nova pavimentação asfáltica as ruas Melo Viana e Dr. José Gonçalves, também no Centro. Os investimentos beneficiarão os principais corredores de trânsito do município e chegarão também aos bairros.