10 JUL 2018
Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima recebem terreno para construção de sede e creche

Solenidade na quarta marca também entrega da administração da quadra poliesportiva do Leonane à instituição

Mais dois importantes atos do atual governo serão oficializados na quarta-feira, 11, em solenidade no Gabinete da Prefeitura de Itaúna, a partir das 10 horas. Durante a cerimônia, o prefeito Neider Moreira assinará a concessão de direito de uso da quadra esportiva do bairro Leonane, cuja administração será entregue às Obras Sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que abrange as comunidades da região do Padre Eustáquio.

A partir da formalização, a instituição ficará autorizada a reformar o espaço destinado ao lazer e convivência. De acordo com o presidente da entidade, Luiz Gonzaga da Cunha, estão previstas melhorias nos vestiários, além da construção de duas rampas de acessibilidade. A Paróquia assegurará o montante necessário às intervenções e, a gestão do local pela organização permitirá a arrecadação de recursos, com o aluguel para jogos e eventos, garantindo a manutenção periódica do equipamento. O município poderá utilizar a quadra para a realização de atividades diversas, mediante agendamento.

O Executivo também assinará, na mesma data, o documento que prevê a destinação de terreno, de 1.281 metros quadrados, no Residencial Veredas, às obras sociais. A medida viabilizará a construção da sede da entidade, com uma creche, em anexo. A perspectiva, segundo Luiz Gonzaga da Cunha, é de atender cerca de 30 crianças na unidade. O salão proporcionará o desenvolvimento de diversas ações em benefício da população local e também poderá ser alugado, o que culminará em renda para os trabalhos da instituição.

“É mais uma iniciativa adotada pelo fortalecimento das entidades, grandes parceiras dos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer. Em contrapartida, os próprios membros da instituição e moradores daquela localidade ajudarão a cuidar do equipamento, mantendo-o em condições de uso e evitando os ataques de vândalos, já que, a partir do momento em que a comunidade ocupa efetivamente um patrimônio, a tendência é de que contribua”, comemora o secretário, Gustavo Dornas Barbosa.

As cessões tiveram aval dos vereadores, que aprovaram projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Casa.