06 JUL 2018
Investimentos em novos veículos reforçam frota da Prefeitura de Itaúna

A Prefeitura de Itaúna apresentou na manhã de hoje (6/7), na sede do Executivo municipal, novos veículos que agora compõem a frota do município. Quatro caminhões adquiridos com recursos oriundos de financiamento do Banco do Brasil, por meio do Programa de Eficiência Municipal, do governo federal. Três caminhões, Ford/Cargo 1719, que totalizaram R$ 630 mil em investimentos, foram entregues à Secretaria de Infraestrutura, na última quarta-feira (4) pelo prefeito Neider Moreira e gestores das demais pastas. O outro, Volkswagen, tração 6x2, no valor de R$ 247.979 mil, chegou na quinta-feira (5) junto a duas retroescavadeiras (R$ 394 mil) e uma motoniveladora (R$ 453 mil).

Itaúna foi a primeira cidade da região a fazer a adesão ao Programa de Eficiência Municipal. “Estamos fazendo um grande esforço para readequar a frota do município para as necessidades que se apresentam. Buscamos recursos para viabilizar estes investimentos e agora estamos na fase da colheita. Esses novos equipamentos recebidos aqui hoje darão aos nossos servidores uma capacidade maior e qualidade de trabalho. Há décadas não recebíamos este tipo de investimento”, ressaltou o prefeito.

O contrato firmado pelo Município junto à instituição financeira permitirá, ainda, a aquisição de dois rolos compactadores, um guindaste, uma carroceria de carga seca e uma caçamba basculante, além de um tanque pipa e uma prancha para transporte, sendo que no caso desses dois últimos itens, já existem processos licitatórios em andamento. O montante captado será pago em 54 parcelas sucessivas e iguais, com carência de seis meses, portanto, a partir de 10 de novembro de 2018.

Para garantir a liberação do crédito, a administração contou com o apoio do Legislativo, que aprovou a formalização do convênio. O montante contratado é destinado à compra de veículos, máquinas e equipamentos, para reestruturação do Canteiro de Obras.