27 MAR 2018
Prefeitura reestrutura unidade de ESF da região do Pio XII

Solenidade em 05 de abril vai marcar entrega das melhorias à comunidade

Os moradores da região dos bairros Pio XII e Morro do Sol contarão, a partir da próxima semana, com uma unidade do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF, mais moderna e estruturada. O imóvel, que é de propriedade do Município, passou por reformas, realizadas pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Saúde, e as melhorias serão entregues oficialmente à população, em solenidade marcada para a quinta-feira, 05 de abril, às 10 horas.

Localizado na avenida Jove Soares, próximo à Praça Celi, o posto de ESF “José Lopes de Morais” tem hoje 3.300 usuários cadastrados. A equipe é formada por seis agentes de saúde, dois técnicos de Enfermagem, um enfermeiro, um auxiliar de limpeza, um fisioterapeuta e um médico. Os profissionais atendem todos os dias, aos pacientes de seis microáreas – Morro do Sol, Pio XII, Nogueira Machado, além de parte da avenida Jove Soares, rua XV de novembro e bairro Piedade.

As salas e consultórios receberam nova pintura e pisos, garantia de ambiente limpo e seguro aos usuários da rede pública. Foram feitos reparos na rede elétrica e hidráulica, entre outras intervenções, que viabilizarão melhores condições de atendimento à população.

“A reestruturação dessa unidade é mais uma grande conquista e está em consonância com a proposta da atual administração. A Atenção Básica é extremamente importante e proporcionar condições ideais para a assistência humanizada é um dos objetivos da gestão”, comentou o secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria.

A cerimônia de entrega do espaço reformado terá a presença do prefeito Neider Moreira e de Fernando Meira de Faria, entre outras autoridades.