19 MAR 2018
Operação Cidade Limpa avança para mais oito bairros, na segunda fase

Serviços estão concentrados no São Geraldo e Residencial, Aeroporto, Vila Washington, Morada Nova, Santa Edwiges, Cidade Nova e Três Marias

A Operação Cidade Limpa, lançada pela Prefeitura com o objetivo de atender às prioridades das diversas regiões de Itaúna está concentrada na região do Morada Nova. Além desse bairro, são contempladas mais seis comunidades no entorno: São Geraldo e Residencial, Aeroporto, Vila Washington, Santa Edwiges, Cidade Nova e Três Marias.

As equipes realizam limpeza, capina, tapa-buracos, sinalização viária, substituição de lâmpadas queimadas por novas, além de manutenção nos bueiros e recolhimento de móveis e inservíveis. Máquinas dão suporte ao mutirão, que começou na terça-feira, 13 de março. A previsão é de duas semanas para a conclusão dos trabalhos, de acordo com o encarregado de uma das turmas, Luciano Araújo da Silva.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, é executado em parceria com a Regulação Urbana e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE. A próxima etapa, a terceira, será nos bairros que integram a região do Morro do Sol. As ações tiveram início na regional do Jadir Marinho e incluiu também o Santa Mônica e Centenário.