20 MAR 2018
Diretor-geral do SAAE recebe vereadores na sede do Projeto Rio São João

Representantes do Legislativo conhecem melhor a estrutura e os programas desenvolvidos no espaço, com foco na preservação do Meio Ambiente

Quatro vereadores estiveram na sede do Projeto Rio São João, na quinta-feira, 15 de março, em atendimento ao convite feito à Câmara, pelo diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Samuel Nunes. O dirigente da autarquia recebeu no local o secretário da mesa diretora do Legislativo, Antônio José de Faria Júnior, o "Da Lua", o líder do Governo, Hudson Bernardes, Antônio de Miranda Silva, o Toinzinho, e Anselmo Fabiano. Joel Márcio Arruda foi representado pelo assessor, Paulo Candeia. Também esteve presente a gerente de Proteção ao Meio Ambiente, Aline Moura.

Durante a visita, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura e as atividades desenvolvidas no local, com os programas de educação ambiental e distribuição de mudas. Foi feita ainda uma explanação sobre o trabalho de cercamento, com o objetivo de recuperar e conservar a cobertura vegetal, o solo e a água das nascentes localizadas em Itaúna.

O gerente-geral do SAAE destacou a importância do Projeto Rio São João e as ações executadas, a dedicação e a responsabilidade dos servidores responsáveis por manter a iniciativa. "Como os senhores podem confirmar, as informações de abandono e descaso não procedem. Assim como em outras administrações, pode até haver dificuldades financeiras, mas, até o momento isso não inviabilizou as atividades", frisou.

Samuel Nunes explicou os ajustes feitos desde meados de 2017 para organização das visitas ao local, devido a algumas situações observadas pela coordenação que não estavam em conformidade com a proposta. "A finalidade é garantir um local adequado para o desenvolvimento do programa e não um parque ecológico, disponível para lazer. Portanto, há necessidade de algumas regras para manter a harmonia e as boas condições do espaço", esclareceu.

Visitas

A sede do Projeto Rio São João continua aberta aos estudantes do ensino primário, fundamental e médio. Aos alunos são oferecidas oficinas de plantio e cultivo de espécies variadas, além da conscientização sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente, a partir do contato das crianças e adolescentes com animais e o bem estar proporcionado pela natureza. A população também pode visitar o local, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. A distribuição de mudas é feita sempre das 08h às 10h30 e das 12h10 às 15h30. Mais informações pelo telefone 3249.5800.