15 JAN 2018
Sala da Cidadania reforça atendimento ao produtor rural na Rodoviária

Mantido pela Prefeitura, espaço terá serviços do Incra e informações sobre reforma agrária

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inaugura na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, a Sala da Cidadania. Um espaço com atendimento semanal que vai facilitar o acesso aos principais serviços prestados pelo Incra, como Recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP); Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); declarações para concessão de benefícios do INSS; esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).

A proposta é ampliar os serviços oferecidos ao produtor rural na Rodoviária. Desde 2017, o terminal recebe investimentos da Prefeitura cumprindo o objetivo de promover a revitalização do espaço. Essas melhorias permitiram a transferência do principal ponto de embarque e desembarque de passageiros das linhas do transporte rural, em outubro. A mudança garantiu mais conforto aos usuários com o acesso a um local coberto, com banheiros e serviços de lanchonetes e táxis. Antes, o ponto era no Mercado Municipal.

A Sala da Cidadania é parte integrante do Programa de Atendimento ao Cidadão (PACi), que tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e demais interessados na reforma agrária.

Em busca da máxima eficiência em atender ao público, tirando as dúvidas e aplicando soluções às demandas apontadas, a Sala da Cidadania tem um sistema de gestão de qualidade através do qual controla e avalia o atendimento. “Os serviços prestados neste setor serão periodicamente submetidos à avaliação do público externo, por meio de pesquisa de opinião que permitem identificar e corrigir possíveis distorções”, adiantou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela.

O setor contará, ainda, com banco de dados e sistemas informatizados, através dos quais, de maneira imediata, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações consolidadas sobre a reforma agrária no Brasil, bem como aos serviços prestados pelo Incra.

A Sala da Cidadania vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 08h às 11 horas e a partir de 13h às 16 horas. O telefone é 3242.1512.