19 DEZ 2017
Prefeitura começa a distribuição de cestas de Natal aos servidores

Medida vai beneficiar funcionários ativos e inativos, além de estagiários

A Prefeitura deu início, nesta segunda-feira, 18 de dezembro, à entrega das cestas natalinas aos servidores. O kit contém 16 itens, entre biscoitos, bombons, suco, molho de tomate, farofa pronta, azeitona, doce, entre outros produtos, que poderão ser bem aproveitados na elaboração do cardápio das festas de fim de ano. A ação é um reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados ao Município.

A medida contempla todos os servidores e inclui os estagiários. Os inativos, aposentados e pensionistas pelo Instituto Municipal de Previdência, poderão buscar o brinde de Natal a partir de sexta-feira, na sede do IMP, que fica na rua Coronel João de Cerqueira Lima, 167, Centro. Mais informações pelo telefone 3249.3766. Os demais devem pegar a cesta nos almoxarifados das secretarias onde estão lotados.

Valorização do funcionalismo

A distribuição das cestas de Natal faz parte do processo de valorização dos servidores da Prefeitura de Itaúna, uma das prioridades da atual administração, tendo em vista a importância deles para a prestação dos serviços à população. Apesar dos reflexos da crise política e econômica enfrentada no Brasil e de uma dívida herdada, de quase R$ 13 milhões, o governo municipal conseguiu cumprir os compromissos com o funcionalismo.

O planejamento e a austeridade em relação aos gastos públicos, com a implementação de um pacote de medidas de economia, contribuíram para que a Prefeitura depositasse o 13º Salário dos funcionários do Município em 11 de dezembro, nove dias antes da data limite estabelecida por lei para o pagamento da segunda parcela do benefício. Os vencimentos mensais também estão em dia.

Itaúna está em uma situação favorável em relação a grande parte das cidades mineiras. Conforme dados levantados pela Associação Mineira dos Municípios – AMM, cerca de 70% das prefeituras estão em dificuldades para pagar a gratificação natalina dentro do prazo determinado pela legislação.