18 DEZ 2017
Peixe Frito vence o Dourada na I Copa dos Campeões

Equipe levanta a segunda taça do ano em competições oficiais realizadas pela Prefeitura de Itaúna

As equipes vencedoras das competições particulares e oficiais, realizadas pela Prefeitura, em 2017, voltaram ao campo para disputar a I Copa dos Campeões de Itaúna. A iniciativa inédita, da Secretaria de Esportes e Lazer, teve o objetivo de promover e valorizar, ainda mais, o futebol amador no Município.

A proposta também integrou os atletas e criou oportunidades para o fortalecimento das equipes. E, depois de três rodadas, a grande final foi realizada entre Peixe Frito, vencedor do Circuito Itaunense de Futebol e o Dourada, vice-campeão do Torneio do Lixão. O time alvinegro levou a melhor: venceu o Dourada por 5x1 e ficou com a taça.

A final teve jogos com portões abertos na Praça da Esportes São José, no bairro Garcias. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, destacou a importância da competição. “Vimos que esse era um pedido da maioria dos jogadores, que queria mais espaço para competir. A solução foi convidar todos os vencedores e oficializar uma Copa que atendesse ao anseio dos desportistas”, justificou o gestor.

A iniciativa deu certo. Logo no primeiro ano, seis equipes confirmaram participação. Em sua maioria, os times são os campeões dos torneios realizados desde janeiro. Além dos atletas, também prestigiaram a final os vereadores Anselmo Fabiano, Alex Artur e Antônio José de Faria de Júnior, o Da Lua.

18/12/2017
Peixe Frito vence o Dourada na I Copa dos Campeões