01 NOV 2017
Polícia Militar realiza ação cívico social em parceria com a Prefeitura

Iniciativa leva orientações e serviços para a comunidade à quadra do CAIC, no próximo dia 11

O Governo de Itaúna apoia a Ação Cívico Social – Aciso, que será promovida pela Polícia Militar pela primeira vez na cidade. As atividades estão marcadas para o dia 11 de novembro, na quadra do Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, no bairro Morada Nova. Quem passar pelo local, das 08h às 13 horas, terá acesso gratuito a serviços diversos, orientações sobre saúde e bem-estar, atividades de lazer e entretenimento.

Também foram preparadas atrações artísticas, como contação de histórias, com a participação de membros da Academia Itaunense de Letras – AILE; apresentações de balé, capoeira, dança e “aulão” de zumba. Haverá ainda oficinas de bordados e desenho artístico (grafite); rua de lazer com cama elástica, pula-pula, escorregador, corrida do ovo, e distribuição de brindes, algodão doce e pipoca para as crianças; concurso de redação; além de estandes com informações sobre os cursos oferecidos na Universidade Aberta Integrada – Uaitec, e conscientização sobre prevenção ao câncer de mama e violência doméstica. A banda da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, assim como os mascotes da corporação estarão presentes no evento, coordenado pelo capitão Alexsandro César Souza e o tenente Marco Aurélio Máximo Dutra.

Pintura e reparos no espaço

Integrantes da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente e servidores da Prefeitura de Itaúna iniciaram na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, a pintura da quadra do Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, onde a Ação Cívico Social – Aciso, será realizada. Ao todo, 39 pessoas trabalharam na recuperação do espaço.

Confira os serviços que serão oferecidos gratuitamente à população:

Documentos, atenção à saúde e beleza

Cadastro de estudantes programa Meio-Passe Escolar;

Emissão de Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade;

Emissão de segunda via de certidões de óbito, nascimento e casamento (necessário comprovar situação de desemprego);

Orientações nas áreas jurídica e de assistência social, além de atendimento pela equipe do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – Procon;

Testes de glicemia e aferição de pressão arterial;

Programa saúde do trabalhador (posto de saúde terá funcionamento normal, incluindo consultas e vacinação;

Cabeleireiro e barbeiro;

Assistência odontológica e distribuição de kits para saúde bucal das crianças;

Biblioteca Móvel do Serviço Social do Comércio – Sesc;

Educação ambiental;

Cadastro no Programa Celular Seguro.