01 NOV 2017
Itaúna distribui mais de 4,2 mil kits de conversores digitais

Sinal analógico de televisão será desligado em sete dias, a partir de 08 de novembro

O sinal analógico de televisão será desligado em Itaúna a partir da próxima quarta-feira, 08 de novembro. Para garantir o acesso de milhares de pessoas à nova tecnologia, a Prefeitura, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, assinou um termo de cooperação mútua que garante a distribuição gratuita de 5.865 kits de conversores digitais às famílias beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal. De agosto até outubro, 4.272 equipamentos já foram entregues.

O número representa 73% do total da população preconizada, conforme inscrição no CadÚnico. O percentual é o mesmo da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos outros 38 municípios que vão receber o sinal digital a partir da próxima semana, 73% dos 480 mil kits estão instalados. “O resultado consolida as ações de mobilização promovidas pela Prefeitura de Itaúna. Desde que foi feito o anúncio da medida, a atual administração fortaleceu as parcerias e promoveu orientação social em praças públicas, durante os eventos oficiais, e levou caravanas informativas até os projetos sociais mantidos pelo governo municipal nos bairros”, avaliou o gerente de Comunicação Social, Tiago Teles.

Para garantir o acesso das famílias ao benefício, o Município também instituiu nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, nos bairros Vila Tavares e Morada Nova, e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro, Pontos de Aconselhamento, com servidores capacitados para oferecer informações e fazer o agendamento para a retirada dos kits dos conversores.

O cadastramento pode ser realizado nos equipamentos municipais ou pelo telefone 147. A ligação é de graça e o interessado deve possuir em mãos o Número de Identificação Social – NIS. As pessoas com acesso à internet pode solicitar a antena receptora do sinal digital pelo site www.sejadigital.com.br/kit, também com o número do NIS, informado o melhor dia e hora para retirar o kit. Em Itaúna, a distribuição dos conversores é realizada na agência dos Correios, que fica na rua Coronel Osório Camargos, 49, Centro.