15 ABR 2019
Filial do Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC) é inaugurada em Itaúna

A instituição com sede em Divinópolis, inaugurou a quarta filial no quinta-feira, 25 de março

Aconteceu na última quinta-feira (11), no gabinete do Prefeito Neider Moreira, uma reunião com a secretária municipal de educação e cultura Alessandra Nogueira Santos Araújo, o presidente do GEEC Jomar Teodoro Gontijo, o diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) Richard José Tavares e a agente educacional Ana Paula Alves representando a UAITEC, para estreitar parcerias com Grupo Educação, Ética e Cidadania (GEEC).

O GEEC é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve diversos projetos culturais, educacionais, científicos, esportivos, ambientais, de saúde e de assistência social, visando a promoção da educação, da ética, da cidadania, da paz, dos direitos humanos, da democracia, da alteridade e de outros valores.

Atuando em Divinópolis e região desde 2003, a instituição iniciou em Itaúna, o Programa Inclusão Aprendiz, voltado para a capacitação profissional e geração de emprego e renda, com cursos de formação focados na inclusão digital e qualificação para o mercado de trabalho.

O Inclusão Aprendiz qualifica e encaminha jovens ao emprego, por meio de empresas parceiras. No primeiro momento é realizado um período de integração com os aprendizes que ocorre ao longo de 12 dias e posteriormente as aulas ocorrerão em 22 semanas, com aulas semanais nas segundas-feiras.

Em parceria com a UAITEC Lab (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais), que oferta o espaço, já foi possível o cadastro de 48 jovens no programa, além da realização de inscrições para cadastro reserva. Em breve serão abertas novas turmas.