05 JUL 2018
Novas instalações do Cadastro Único ampliam acesso dos beneficiários aos programas sociais do governo

Prefeitura transfere serviço para imóvel maior e com localização que facilita o acesso dos cidadãos

No próximo dia 11, quarta-feira, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, oficializará a entrega da sede do Cadastro Único, setor responsável pelas inscrições e acompanhamento dos beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal. A reinauguração acontecerá às 15h e marcará o início de uma nova fase da prestação desses serviços à população itaunense. Antes localizada à rua Godofredo Gonçalves, a nova sede foi transferida para um imóvel mais amplo, possibilitando mais conforto aos atendimentos. A administração também investiu na aquisição de equipamentos e aumentou o quadro de pessoal.

O CadÚnico funciona agora na avenida Getúlio Vargas, 162, Centro, próximo aos pontos das principais linhas do transporte coletivo. Antes, o departamento contava com quatro funcionários e hoje são dez, com seis atendentes, o que viabiliza a formalização dos processos de maior número de pessoas, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16 horas, sem interrupções para o almoço. Novos computadores dão agilidade e segurança aos procedimentos.

O trabalho executado no setor é de fundamental importância para que as famílias de Itaúna tenham acesso aos recursos dos programas de transferência de renda desenvolvidos pela União. Desde o início de 2017, o atual governo vem reforçando as estratégias para alcance de todos os que têm direito, por exemplo, ao Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC, por meio de busca ativa e ampliação do acesso aos serviços.