05 JUL 2018
Prefeitura e Codema garantem melhorias nos bairros Padre Eustáquio e Irmãos Auler

Estudo de Impacto de Vizinhança e Circulação com compensação ambiental viabiliza obras para aumento da segurança às margens da ferrovia, além de arborização

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Regulação Urbana, e o Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), junto a uma rede de supermercados da cidade culminou em melhorias significativas para a região dos bairros Padre Eustáquio e Irmãos Auler, cortados pela linha férrea. A compensação ambiental gerada pelas obras para a instalação de uma loja do grupo na avenida Castro Alves garantirá medidas essenciais para a comunidade.

Os trabalhos terão início nas primeiras horas de quinta-feira (5/7), com alargamento dos passeios e construção de meios-fios. No cronograma está, ainda, a instalação de proteção em tela às margens da ferrovia e nova sinalização viária, aumentando a segurança dos pedestres, especialmente os alunos da Escola Estadual Padre Luiz Turkenburg, que transitam diariamente pelo trecho. Outra benfeitoria definida no acordo é a restauração do canteiro em toda a extensão da avenida Central.

Para a execução do projeto, a partir desta quinta-feira (5) haverá necessidade de interdição da avenida Castro Alves em meia pista. As intervenções serão realizadas em etapas e a primeira deve ser concluída no prazo de 20 dias.