20 SET 2023
Reunião discutiu melhorias na assistência farmacêutica em Itaúna
Encontro realizado no dia 18/09 contou com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Farmácia

Uma reunião realizada no último dia 18/09 reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Farmácia. O encontro, aliás, foi solicitado pelo próprio CRF, com objetivo de conhecer os farmacêuticos da Assistência Farmacêutica do SUS na cidade e também o funcionamento da Farmácia Básica e Especializada de Itaúna. O objetivo da visita foi o fortalecimento dos laços entre as partes e selar a disposição dos visitantes em contribuir com os projetos necessários ao desenvolvimento da Assistência Farmacêutica do SUS no município.

O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, ressalta que “o encontro destacou a importância de uma assistência farmacêutica consolidada, forte e atuante no município, para que haja o uso racional dos medicamentos, diminuição dos agravos em saúde provocados pelo uso indevido de medicamentos e a diminuição de internações e procedimentos de alta complexidade onde há a assistência farmacêutica adequada e atuante. Inclusive com novas resoluções estaduais que incentivam os serviços farmacêuticos”, afirma.

Estiveram presentes no encontro a Presidente e o Gerente de Infraestrutura do CRF-MG, Júnia Célia Medeiros e Rodrigo de Carvalho Menezes, além de representantes da SMS. Os visitantes, com suas experiências, propuseram melhorias na assistência farmacêutica e indicaram meios para que Itaúna possa alcançar os objetivos traçados.