20 SET 2023
Itaúna Investe no Futuro da Saúde com o Lançamento do Departamento da Qualidade

Na manhã de terça-feira, 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a um projeto que promete redefinir os padrões da assistência à saúde em Itaúna: o Departamento da Qualidade. Um avanço da gestão que tem como meta central elevar os padrões de saúde pública na cidade, promovendo serviços eficazes e seguros para pacientes e profissionais da área.

Sustentado por boas práticas científicas e princípios éticos, visa aperfeiçoar a gestão de recursos humanos e otimizar processos internos de todos os colaboradores, tendo a Educação Permanente como pedra angular. Representa um compromisso duradouro com a qualidade, que promete repercutir por muitas gerações, proporcionando um padrão de excelência tanto para os pacientes quanto para os profissionais da área.

Fernando Meira de Faria, Secretário Municipal de saúde, e Gilberto Lima, Enfermeiro, são idealizadores do projeto e ressaltam que este é o alicerce de um legado que está sendo plantado hoje, visando um futuro mais saudável e promissor para todos em Itaúna.