Reunião formaliza grupo de trabalho para elaboração de novo convênio entre Município e entidade
A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – se reuniu com representantes da Cooperativa de Reciclagem e Trabalho – Coopert. O encontro teve o objetivo de colocar em discussão o contrato em vigor entre o Município e a entidade, e planejar o destino da coleta e destinação dos resíduos sólidos. Também foram apresentadas propostas para melhorias na prestação de serviços.
Durante a reunião foi criado um grupo de trabalho para a formulação do novo convênio entre a autarquia e a Coopert. A parceria terá como base a Lei n.º 13.019/2014, conhecido como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O prazo estabelecido para a conclusão do trabalho pela equipe é de 75 dias.
A entidade ainda listou diversas demandas, como pavimentação e iluminação da estrada de acesso ao galpão, ampliação de espaço e obras específicas para aumento da segurança e desempenho da cooperativa. “A reunião foi muito importante para alinharmos as necessidades tanto do SAAE quanto da Coopert. A intenção, de ambas as partes, é prestar um serviço de qualidade para a população itaunense e foi esse o motivo da nossa conversa”, comentou o diretor-geral da autarquia, Alisson Diego Batista Moraes.
O gestor frisou que o período é de ajustes e reestruturação. “Mas, assumimos a gestão com o compromisso de elaborar um projeto orçamentário detalhado junto à Coopert, que é uma entidade tão importante para Itaúna e nossa parceira na missão que o prefeito Neider Moreira nos deu, que é oferecer serviços públicos de altíssima qualidade à nossa sociedade”, completou Alisson Diego.
Estiveram presentes, além do diretor-geral do SAAE, Alisson Diego Batista Moraes, o gerente administrativo e financeiro, Samuel Geraldo Nunes, o gerente técnico operacional, Jacer Pereira Arcanjo, a procuradora autárquica, Renata Cristina Silva Diniz. A Coopert foi representada pela mobilizadora da entidade, Madalena Duarte, e pelos membros Márcia Rodrigues, Maria Daniela, Geneci Damasceno e Marcelo Alves. Pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – Insea – participaram Marislene Nogueira, Leda Costa e José Santos.