Escolinhas voltam às atividades em nove bairros de Itaúna
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou para o mês de março a retomada das atividades nas escolinhas de futsal e futebol. Inserida no programa “Meu Esporte”, lançado este ano, a proposta visa incluir outras modalidades esportivas no projeto, como natação, hidroginástica e zumba. As aulas serão realizadas em quadras e ginásios poliesportivos, nas praças de esportes e nos estádios municipais.
As inscrições para a escolinha de futsal estarão abertas na terça-feira, 07 de março, em seis bairros: Cidade Nova (Quadra Poliesportiva da Escola Artur Contagem Vilaça), Itaunense (Ginásio Hélio do Carmo Maciel), Jadir Marinho (Quadra Poliesportiva), Lourdes (Praça de Esportes Lourdes T.C.), Leonane (Quadra Poliesportiva) e Cerqueira Lima (Poliesportivo JK). Podem participar crianças com idade entre cinco e 19 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, no período da manhã, entre 07h30 e 10h30, e à tarde, das 14h às 17 horas. A adesão é gratuita e as atividades isentas de mensalidade.
Os interessados nas escolinhas de futebol podem se inscrever a partir de quarta-feira, 08 de março, e também às sextas-feiras, das 07h30 às 10h30 e das 14h às 17 horas e aos sábados das 07h30 às 11 horas, em cinco bairros, Garcias (Estádio Garcião), Graças (Estádio Divinão), Padre Eustáquio (Estádio Luizão), Itaunense (Estádio José Raimundo de Souza) e Lourdes (Estádio São Pedro).
Para participar do “Meu Esporte” é necessário que a criança esteja matriculada no ensino regular e apresente atestado de aptidão, emitido por médico.
De acordo com o coordenador do projeto, Jesse James, o objetivo do projeto é social. “A Prefeitura reconhece que o esporte é uma grande arma contra o uso de drogas e uma importante ferramenta para transmitir valores e diminuir a violência. Hoje, as escolinhas já assumiram um papel de protagonismo na sociedade, no combate à marginalização e na promoção do bem-estar e da saúde. Reforçamos as estratégias para acolher mais crianças e estamos criando todas as condições para atender as necessidades do público infantil”, enfatizou.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas para crianças com idade a partir de cinco anos e podem ser feitas nos locais de treinamento. É preciso apresentar a ficha devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal do menor, documento que é fornecido nas unidades esportivas, e cópia de um documento oficial com foto ou certidão de nascimento e uma declaração escolar.
A Secretaria Municipal de Esportes informa que os interessados deverão comparecer aos locais das atividades com seus equipamentos individuais de cada modalidade e munidos de seu atestado médico.
Conforme calendário da Secretaria, as competições das referidas modalidades terão início no mês de maio.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3243.6650.