01 AGO 2016
Em jogo cheio de reviravoltas, Fanáticos confirmam a zebra e leva título no Futsal Masculino

Classificado com a pior campanha na primeira fase, time surpreendeu os adversários nas fases eliminatórias e bateu o Audax na final por 8 a 6

Quem viu o início da Copa Itaúna de Futsal Masculino não poderia imaginar o desfecho que o torneio teria. Classificado em oitavo lugar entre 12 participantes na primeira fase, os Fanáticos cresceram ao longo da competição e ficaram com o título numa emocionante final disputada na noite de sexta-feira, 29/07. Num jogo cheia de reviravoltas, eles acabaram vencendo o Audax por 8 a 6 e comemoraram muito na quadra do Poliesportivo Alexandre Corradi Machado.

Dono da segunda melhor campanha, o Audax deu a impressão de que faria valer o favoritismo ao abrir 2 a 0, com gols de Vinícius e Paulo Fernando. Porém, a vantagem logo se transformou em igualdade com dois gols de Rivagton. O Audax voltou a ficar na frente com um golaço de Vinícius, mas logo permitiu a virada do adversário, gols de Jálisson e Tiago. Com o placar em 4 a 3 num jogo muito corrido os times foram para o intervalo.

O segundo tempo veio no mesmo ritmo do primeiro, porém com os Fanáticos marcando duas vezes seguidas, mais uma vez com Jálisson e outra com Deilon. Em desvantagem, o rival foi para cima e chegou ao empate com dois gols de Darley, um de falta ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, batendo por baixo da barreira. Mas, num chute até certo ponto despretensioso de Jálisson, o goleiro do Audax Bruno acabou levando entre as pernas. Logo depois veio o oitavo tento com Rivagton e vantagem assegurada em 8 a 6.

No fim, mostrando certo descontrole, o Audax ainda teve dois jogadores expulsos, senha para que a torcida dos Fanáticos presentes em bom número soltassem o grito de campeão. Capitão e goleiro menos vazado, Juninho ergueu a taça e ainda levou seu troféu individual. Darlei, pelo Audax, foi o artilheiro da competição.