16 JUL 2019
Prefeitura lança novo portal de comunicação em coletiva de imprensa
Mais eficaz e acessível, site vai permitir maior proximidade e interação com a população itaunense

Na manhã dessa terça-feira, 16 de julho, o prefeito Neider Moreira, apresentou em uma coletiva de imprensa, realizada em seu gabinete, os benefícios que o novo portal de comunicação trará para toda a população.

Com maior acessibilidade, comunicação facilitada, interação com usuário, mobilidade e troca de arquivos, o novo site vai proporcionar ao cidadão mais agilidade na hora de resolver serviços, que antes, era necessário o deslocamento até a prefeitura, e que hoje, poderão ser acessados de sua própria casa, no computador ou até mesmo pelo próprio celular.

O portal de comunicação e serviços, possui tecnologia que abrange todas as exigências legais das leis que são determinadas para um site e é claro as exigências do Ministério Público.

“Já estamos em fase de implantação de dois novos sistemas, o de administração e saúde pública, e em breve de assistência social e educação. A partir dessas implantações nos disponibilizaremos no portal os serviços específicos de cada área para que a pessoa não precise mais se deslocar até a prefeitura para ser atendido. Um grande marco da evolução tecnológica dessa gestão. Qualidade, eficiência, produtividade, capacidade de gestão e governança”, explica Cláudio machado, gerente de Tecnologia da Informação.

Hoje o site disponibiliza um link para Carta de Serviços, que de acordo com a Lei Federal 13.460/2017, todos os municípios têm que adotar como medida para facilitar o acesso do cidadão.

“A carta de serviços, nada mais é do que uma exemplificação de todos os serviços fornecidos pela prefeitura visando a interação do munícipe com a administração municipal, estreitando relação. Mesmo sendo uma exigência legal, poucos municípios conseguiram publicar a carta de serviços até a data de hoje, Itaúna sai na frente com mais esse serviço”, afirma a Controladora-Geral do Município, Camila de Oliveira Busatti Alves.

“Com todas as informações que o cidadão tem disponível, além de demonstrarmos uma transparência maior dos serviços de administração pública, conseguimos também gerar economia, pois a pessoa não precisa mais se deslocar até a prefeitura. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e principalmente a toda minha equipe, que trabalhou em conjunto com outros setores, para que o serviço pudesse estar ativo antes mesmo do prazo estipulado”, finaliza Camila.

“Parabenizo ao Neider, a equipe do Machado, da controladoria, e a assessoria de comunicação, pela forma como vem divulgando as informações. Esse é um grande feito para toda a população, facilitando o acesso e a melhoria dos serviços prestados. Quem ganha é o itaunense”, comenta o vereador, Lacimar Cesário da Silva (O três).

Depois de 13 anos, Itaúna passa a contar com uma nova plataforma de serviços onlines. Uma oportunidade para que o cidadão tenha maior interação com os serviços prestados pela cidade.

“Primeiro quero ressaltar que esse é um trabalho de muitas mãos, afinal a disponibilização de todo o conteúdo por meio desse portal, não dependia apenas de uma ou duas pessoas, e sim de toda uma equipe. Ainda não é possível mensurar, mas daqui um tempo nós teremos ideia do quanto isso vai agilizar a vida das pessoas. Entregamos para a cidade uma grande possibilidade de mudança na vida do itaunense. Fazendo a utilização correta do portal, a população poderá compreender o tamanho da ferramenta que tem em mãos. Estamos na fase da colheita, vendo as coisas acontecerem, os projetos sendo concretizados. Que possamos cada vez mais atender as demandas do munícipe”, conclui o prefeito Neider Moreira.