17/07/2019 às 15:54:00
Assistência Social realiza capacitação em conjunto com Sedese
O tema abordado foi a "Relação entre SUAS e o Sistema de Justiça"

Na manhã dessa quarta-feira, 17 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), realizou uma capacitação para coordenadores e técnicos da Assistência Social e do Sistema Judiciário. O evento aconteceu na Universidade Aberta Integrada De Minas Gerais (Uaitec Lab).

A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo intersetorial e pensar formas de atuação conjunta entre as políticas. Entre os assuntos abordados estão: As cinco seguranças da proteção básica (acolhida, renda, convívio familiar, desenvolvimento da autonomia e apoio e auxílio); SUAS - Proteção social, Vigilância e Defesa de direitos; A importância dos Fluxos de atendimento; Nota Técnica 368/2017 e Nota Técnica SUBAS 145/2016; Demanda de investigação.

A capacitação foi ministrada por Eveline Pardini e Patrícia Diniz, analistas de Políticas Públicas da Sedese e contou com a participação de representantes da SMAS, gestor, gerente, cadastro único, CRAS 1, 2 e 3, CREAS, TJ MG, Ministério público e entidades.