08 OUT 2019 - 09h22
Prefeitura apoia 1ª Corrida de Rua da OAB
O evento visa proporcionar entretenimento e lazer, além de ações de prevenção e conscientização em saúde

A 1ª Corrida e Caminhada OAB – Itaúna, tem como objetivo proporcionar diversão e estimular a prática da corrida, além de promover a conscientização da necessidade de praticar atividades físicas como benefício à saúde e qualidade de vida.

O evento acontecerá no próximo domingo, 13 de outubro, a partir das 8 horas com largada e chegada na Vila Ceci Gomide, Graça. A corrida será disputada com percurso de 5 km, a caminhada com percurso de 2,5 km e a corridinha Kids com percurso de aproximadamente 100 metros. Atletas PNE (portador de necessidades especiais) participarão dos percursos de 2,5 km.

A prova terá a duração máxima de 1h15min encerrando-se após esse período os trabalhos das equipes de organização, segurança, socorro e apoio. O atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será desclassificado.

As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo https://www.sympla.com.br/1-corrida-e-caminhada--oab---itauna__616903. Para mais informações acessar o Regulamento Oficial disponível no link acima.

Projeto de Lei Nº 5.385 “Pernas Voluntárias”

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está apoiando o evento com o projeto “Pernas Voluntárias”, que consisti na promoção de corridas cujos corredores são usuários de cadeiras de rodas conduzidos por outros corredores voluntários dispostos a impulsionar essas cadeiras.

O projeto foi criado pelo Vereador Gleisson Fernandes como uma forma de inclusão social, inserindo crianças e adultos em cadeiras de rodas nas atividades esportivas realizadas no município de Itaúna.