11 OUT 2019
Inscrições para Festival Itaunense da Canção 2019 (FIC) têm início na próxima segunda-feira, 14
receba notícias
O festival terá premiação em dinheiro para 1º, 2º, 3º lugar e melhor intérprete, além de certificado

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Cultura ira realizar o Festival Itaunense da Canção (FIC) 2019. As inscrições terão início na segunda-feira, 14 de outubro e seguem até o dia 11 de novembro. A comissão da seleção será formada por profissionais capacitados, convidados pelo comitê organizador, com o auxílio de professores e alunos de conservatórios de música e também pelo voto popular.

Cada participante poderá inscrever quantas músicas desejar. Poderão se apresentar no festival: Bandas, Duos, Solos e Projetos instrumentais nos variados gêneros que compõem o mercado musical (Sertanejo, Gospel, Hip Hop, Pop, Rock, Axé, Forro, Pagode, Samba, dentre outros).

Os envelopes com a documentação exigida no edital deverão ser entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura (Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538), das 8h às 16 horas. A inscrição será efetivada somente com a entrega neste local nos dias e horários citados. A inscrição será confirmada mediante doação de 5 kg de alimentos não perecíveis.

Serão três fases eliminatórias, tendo na primeira fase a avaliação e critérios julgados pelo júri do festival com a classificação de 18 artistas. O resultado dessa primeira etapa será divulgado no dia 13 de novembro no site e redes sociais oficiais da Prefeitura de Itaúna, junto com os artistas que participarão das próximas etapas de seleção.

A segunda etapa de seleção concederá oportunidade a três candidatos a concorrem a uma vaga para a fase eliminatória, e será realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, e consiste em votação popular, realizada por meio do site oficial da Prefeitura de Itaúna (www.itauna.mg.gov.br). A votação se iniciará às 8 horas do dia 14 e se encerrará às 11h30 do dia 16 de novembro, quando será anunciado ao vivo o resultado, no estabelecimento indicado pelo patrocinador oficial do FIC 2019.

A terceira etapa de seleção concederá oportunidade a três candidatos a concorrem a uma vaga para a fase eliminatória e será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, também será realizada votação no site. A votação se iniciará às 8 horas do dia 21 e se encerrará às 11h30 do dia 23 de novembro, quando será anunciado ao vivo o resultado, no estabelecimento indicado pelo patrocinador oficial do FIC 2019.

O edital completo está disponibilizado em www.itauna.mg.gov.br na sessão de downloads e publicado na edição 1.591 do Jornal Oficial do Município, desta terça-feira, 8 de outubro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022