14 JAN 2020
Comunicado - Interdição de lotes e suspensão das vendas da cerveja Belorizontina em Itaúna

Em cumprimento à Resolução-RE nº 103, de 10/01/2020, da ANVISA, a Vigilância Sanitária de Itaúna percorrerá hoje, terça-feira, todo o comércio local, com objetivo de interditar lotes e suspender vendas da cerveja Belorizontina, da empresa mineira Backer. O produto é alvo de investigação por poder estar associado ao aparecimento de casos (ou morte) da síndrome nefroneural, que acometeu diversas pessoas no Estado nos últimos dias. O órgão de fiscalização itaunense apenas orientará quanto à proibição de venda da bebida. Os estabelecimentos ficarão como fiéis depositários do produto interditado e a fabricante procederá o devido recolhimento das garrafas em momento oportuno.