01 JUL 2022
Espetáculo “Rapunzel” abrirá Diversão em Cena 2022 em Itaúna
Programação gratuita neste domingo, 03/07, será às 17h na área externa do Espaço Cultural

Começa neste domingo, 03/07, e vai até novembro a 12ª edição do programa “Diversão em Cena”, com apresentações teatrais gratuitas todos os domingos para a criançada. Para abrir a programação, a Cyntilante Produções traz a peça “Rapunzel”, às 17h, na área externa do Espaço Cultural. Uma estrutura com tenda e 200 cadeiras estará disponível aos interessados em prestigiar o evento. Neste mês de julho ainda haverá “O Sitio do Pica Pau Amarelo”, “Música para Brincar”, “O Fantástico Mundo de Alice” e “Aladim”.

Com classificação livre, o espetáculo é uma adaptação do famoso conto de fadas popular alemão dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812. A história narra a vida de Rapunzel, uma jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo. Vale a pena conferir e se emocionar!

Promovido pela Fundação ArcelorMittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.