16 DEZ 2022
Trabalho de arborização
A Prefeitura de Itaúna, por meio das secretarias municipais de Regulação Urbana e Infraestrutura e Serviços, informa que, respeitando as etapas definidas de limpeza e desassoreamento do Rio São João, na data de hoje, 16/12, foram plantadas 20 (vinte) espécies de árvores diversificadas. O trabalho de arborização, agora de forma ordenada, será mantido à medida que os trabalhos forem avançando. Primeiro foi feito a limpeza do rio para fins de minimizar os impactos no período de chuvas, em seguida deu-se início ao tratamento dos taludes com hidrossemeadura e aplicação de biomanta, e no momento está sendo feito o passeio com seus respectivos sistemas de drenagem, para melhor condição de acessibilidade e segurança das pessoas. As espécies plantadas foram Oiti, Ipês e Quaresmeiras. E os trabalhos não param, inclusive em outras áreas que também já foram contempladas como Av. Gabriel da Silva Pereira com 28 árvores, Avenida Raimundo Ribeiro dos Santos com 48 árvores e vem muito mais ainda por aí.