29 DEZ 2022
Brasil teve recorde histórico de mortes por Dengue em 2022
Mais do que nunca, momento é de alerta e combate ao mosquito transmissor. População é a principal força nesta luta

Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que o Brasil registrou recorde negativo de mortes por Dengue em 2022. De acordo com o órgão, foram 987 óbitos, o que representa o maior número nos últimos quinze anos analisados. Em relação a 2021, com 246 mortes, o aumento foi de 400%. Casos confirmados da doença de janeiro/22 até o momento chegaram a 1,4 milhão. Campanhas nacionais contra o Aedes aegypti foram intensificadas pelo MS nestes últimos meses.

São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os estados com mais óbitos por Dengue neste ano de acordo com a divulgação, porém, o alerta vale para todo o país. Maior volume de chuvas e temperaturas mais altas em razão do aquecimento global estão entre os principais fatores contribuintes para este aumento. Por isso a necessidade de cada um fazer a sua parte e não deixar água parada. Além da Dengue, o mosquito também transmite Zika e Chikungunya. Colabore!